Arce realiza última edição do Fórum Regulação e Cidadania de 2014

9 de dezembro de 2014

A última edição do Fórum Regulação e Cidadania do ano de 2014 será realizada nesta terça-feira (09), no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) – Avenida Santos Dumont, 1789, 2º andar. O Fórum, que é uma iniciativa da própria Agência, tem como propósito incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade no tocante ao caráter informativo/educativo. A pauta do encontro será “A Revisão de Tarifas do Serviço Regular Complementar Interurbano”. O evento tem início às 15 horas e se estende até as 17 horas.

 

Iniciando os trabalhos, a coordenadoria de econômico-tarifária da agência, representada pelo coordenador, Mario Augusto, e pela analista de regulação, Luciana Figueiredo, fará uma apresentação sobre a formulação dos cálculos tarifários envolvidos na temática. Logo em seguida, a coordenadoria de transportes do ente regulador, representado pelo analista de regulação, Jose Roberto Sales, fará apresentação, abordando pontos como a reavaliação de todos os componentes de custos, o histórico de revisões tarifárias no segmento de transportes, coeficientes e parâmetros operacionais. Será facultada a palavra para que os participantes se manifestem sobre assuntos relacionados à atuação da Arce, destacando pontos positivos e/ou negativos. O evento tem como público-alvo pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, possam tornar-se difusores das boas práticas regulatórias, contribuindo, dessa forma, para ampliação dos conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Os interessados em participar podem confirmar presença no próprio local do evento ou pelo telefone da Ouvidoria cujo número é (85) 3101-1024 ou, ainda, por meio do endereço eletrônico forum@arce.ce.gov.br.

 

A instalação oficial do Fórum Regulação e Cidadania, que tem caráter permanente, se deu no dia 21 março de 2012 e, de lá para cá, já aconteceram dez edições. A primeira edição deste ano aconteceu em maio e o tema escolhido foi “Se Liga na Rede”, ocasião em que os participantes tiveram a oportunidade de ter uma visão geral sobre o sistema de saneamento básico no Ceará. Já a segunda edição aconteceu em setembro e versou sobre a “Análise do pedido da Companhia Energética do Ceará para celebração de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC, para atendimento a pedidos de novas ligações”, quando se foi discutido a qualidade dos serviços prestados pela Coelce.

 

09.12.2014

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins (85)3101-1020 / 3101-1030 (Fax))

Estagiário: Rodrigo Duarte