Esporte na Minha Cidade Fortaleza retoma atividades

19 de dezembro de 2014 - 15:48

A primeira atividade do Projeto Esporte na Minha Cidade Fortaleza acontece neste sábado (20), das 08 horas às 17 horas, na recentemente reformada Vila Olímpica da Messejana. Serão desenvolvidas atividades de alongamento, aulas de dança de salão e ginástica, jogos de tabuleiro, oficinas de lazer, recreação (gincanas) e culturais, torneios de Futsal, Vôlei, Basquete e Futebol, curso de formação e capacitação esportiva, atividades de lazer, atividades em brinquedos infláveis e atividades de massoterapia.

 

Toda a programação é gratuita e voltada para crianças, adolescentes e adultos. Serão distribuídos brindes, medalhas para os competidores, balas mastigáveis, pipoca e biscoito para os participantes.

 

Também serão entregues, 2 kit’s esportivos para as escolas do bairro, compostos por: bolsa grande em lona, 3 bolas de futebol de campo, 3 bolas de futsal, 2 bolas de vôlei, 2 bolas de basquete em borracha, 2 bolas de handebol, 2 pares de rede de futsal, 2 pares de rede de vôlei, 1 bomba dupla ação, quarenta coletes em tecido do tipo dry fit em duas cores, 2 apitos, 2 kits de cartão de arbitragem.

 

O Esporte na Minha Cidade Fortaleza será desenvolvido pelo Instituto Vértice, uma das entidades selecionadas pela Chamada Pública 2014 da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará (Sesporte) para realização de projetos de incentivo ao esporte no estado.

 

Saiba mais:

 

O Esporte na Minha Cidade Fortaleza pretende levar a conscientização da importância da prática esportiva e de lazer para as comunidades, além disso, contribuir para melhorias no desenvolvimento de Políticas Públicas de esporte e lazer nos bairros beneficiados.

 

O projeto prevê a realização de um quantitativo mínimo de 40 (quarenta) edições de forma itinerante, com permanência de 01 (um) dia em cada bairro com no mínimo 08 (oito) horas de atividades.

 

19.12.2014

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Marina Valente (85 3101.4415)