Paracuru: População agradece atendimento de demanda histórica

21 de dezembro de 2014 - 19:42

Neste domingo (21), Cid Gomes entregou a estrada que liga os municípios de Paracuru à Paraipaba, demandada há 30 anos pela comunidade.

 

O Projeto de construção de uma estrada, requisitado há 30 anos pela população do Litoral Oeste, foi concretizado em 2014. Neste domingo (21), o governador Cid Gomes entregou a estrada que liga os municípios de Paracuru à Paraipaba. A pavimentação de 12 quilômetros da CE-348 liga o entrocamento da CE-341 (Paracuru) ao entrocamento da CE-162 (Paraipaba).

 

Durante a inauguração, o Governador destacou que uma obra de uma estrada, vai além de uma obra de infraestrutura. Segundo Cid Gomes, é uma ação que influencia diretamente áreas como a economia, através do transporte, a educação e a saúde para o melhor deslocamento, além de ganho de tempo para ficar com a família. Ele também acrescentou que a duplicação da CE 085, qua já beneficia a população daquela região, deve seguir até o município de Trairi e que os recursos já estão garantidos, por meio de operação com o CAF.

 

O Governador aproveitou as constantes demonstrações de carinho que recebia da população, para agradecer as relações de amizade estabelecidas nos últimos anos. “Final de Governo é momento de reconhecer e agradecer todo o aconchego que eu recebi durante esse período. Ao longo dos anos procurei me dedicar, da melhor forma possível, para proporcionar melhoria da qualidade de vida da população mais sofrida” discursou. Ao final, após a benção do Padre do município, Padre Wilson, Cid concluiu: “Serei eternamente grato e disponível para ajudar o povo cearense, onde quer que eu esteja”.

 

Presente ao evento, o governador eleito Camilo Santana destacou a responsabilidade de suceder, que ele considera o maior governador da história do Ceará: “Vou dedicar toda a minha energia para trabalhar e ajudar a melhorar a vida dos cearenses”.

 

O prefeito de Paracuru, Sidney Gomes, agradeceu ao Governador e enumerou o legado de Cid para a população daquele município: “A duplicação da nossa rodovia, a policlinica regional, a instalação da siderúrgica, a construção de uma escola de educação profissional”, disse, ao citar que atualmente há cerca de 1000 pessoas que trabalham para a siderúrgica morando em Paracuru. 

 

Para o prefeito de Paraipaba, Carlos Henrique, o dia foi histórico, uma vez que ali se concretizou um sonho de gerações. “Não há o que fazer senão agradecer. Eu sempre soube que atrás de um grande administrador existe um grande coração. O senhor administra ouvindo o sonhos dos outros”, comemorou o gestor municipal. 

 

Também participaram: o presdiente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o deputado federal João Ananias, além de vereadores de municípios da Região. 

 

21.12.3014

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)