Adutora beneficiará 58 mil pessoas em Canindé e Caridade

22 de dezembro de 2014

O município de Canindé, no Sertão Central, foi contemplado, no final da tarde deste domingo (21), com uma Adutora de Montagem Rápida. O governador Cid Gomes, acompanhado do governador eleito Camilo Santana, inaugurou o equipamento que, com 54,2 quilômetros de extensão, capta água do açude General Sampaio para beneficiar a população de cerca de 58 mil pessoas em Caridade e Canindé.

 

Já são mais de 417,1 km de adutoras construídas, dentro da terceira fase do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida, que contempla também os municípios de Nova Russas, Tauá, Caririaçu, Irauçuba, Quiterianópolis e duas já inauguradas, de Alcântaras e Potiretama. Os investimentos globais do programa quase chegam a R$ 200 milhões, beneficiando mais de 273 mil pessoas.

 

“Não existe necessidade mais básica do que água. Desde a hora que acordamos até a hora de dormir, necessitamos de água para higiene, para alimentação, para trabalhar. É fundamental para nossa sobrevivência. Canindé vinha tendo problemas crônicos de água. Com a construção dessa adutora esperamos que o problema esteja sanado por um longo período”, comentou Cid.

 

Segundo o governador eleito, Camilo Santana, é grande a responsabilidade de suceder o governador Cid Gomes. “Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para promover a melhoria da vida dos cearenses, mas sei como é grande a responsabilidade de suceder o maior governador que o Ceará já teve em todos os tempos, Cid Gomes. Parabéns ao povo de Canindé e parabéns ao governador Cid, que não mede esforços para garantir água à população”, comentou.

 

Não há benefício maior do que a água para um povo. Preocupado com a estiagem, eu estive com a presidenta Dilma há uns meses atrás e falei da emergência para a contrução de adutoras para as cidades de Tauá, Crateús, Quiterianópolis, Nova Russas, Caridade, Canindé, Beberibe, Fortim, Pindoretama, Potiretama, Alcântaras e Irauçuba. Então foi pensada uma solução de engenharia emergencial para essas cidades, que são estas adutoras de engate rápido”, lembrou o governador.

 

Estiveram presentes na inauguração, os prefeitos de Canindé, Celso Crisóstono e de Caridade, Simone Tavares; frei Hamilton, pároco de Canindé; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; o secretário dos Recursos Hídricos (Sohidra) e Antônio Treze, presidente da Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh)Rennys Frota; o prefeito de Miraíma, Betão e lideranças locais.

 

22.12.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)