SDA inaugura novos sistemas de abastecimento d’água em Caridade

23 de dezembro de 2014 - 17:52

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (24), a inauguração dos novos sistemas de abastecimento d’água das comunidades São Domingos e do Assentamento Cruel e Boqueirão, no município de Caridade, na Região dos Sertões de Canindé. As obras foram executadas pelo Projeto São José III, parceria do Estado do Ceará com Banco Mundial.

 

No total serão 616 famílias beneficiadas nas três comunidades. A empresa executora das obras é a Cosampa Projetos e Construções LTDA. O investimento superior à R$ 1,791 milhão.

 

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, as comunidades ganham um presente de natal do Governo do Estado. “Foram anos reivindicando água de qualidade e agora o abastecimento chega até mesmo em período de seca”, comemorou o secretário Nelson Martins.

 

O Projeto São José III é uma parceria do Estado com o Banco Mundial que vai investir mais de R$ 650 milhões em projetos de abastecimento d’água e em projetos produtivos.

 

Serviço:

08 horas – Inauguração do Sistema de Abastecimento d’água da Comunidade São Domingos
Local: Escola Francisco de Moura Barros – Comunidade São Domingos – Caridade/CE
10h – Inauguração do novo sistema de abastecimento d’água das Comunidades Cruel e Boqueirão
Local: Associação dos Moradores de Boqueirão – Caridade/CE

 

23.12;2014

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo

Twitter: @ImprensaSDA