Pré-Carnaval do Dragão do Mar começa nesta quinta-feira (15)

12 de janeiro de 2015

A alegria do Carnaval já se anuncia no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A partir desta quinta-feira, dia 15, toda a gente vai balançar ao som do melhor da música retrô carnavalesca do Brasil. É o Bloco Chão da Praça com Os Transacionais que, pelo terceiro ano consecutivo, faz uma das mais quentes festas de Pré-Carnaval da Cidade. Para agitar ainda mais, convidados especiais vão marcar presença. Nesta primeira quinta-feira, Nayra Costa empresta a força de sua voz ao Carnaval.

 

Como de praxe, o Bloco Chão da Praça adianta a curtição carnavalesca durante as quatro quintas-feiras que antecedem a semana momina. Faz a festa, portanto, nos dias 15/1, 22/1, 29/1 e 5/2, sempre às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. O acesso é gratuito. Pode vir gente de toda a idade, com fantasia, serpentina e alegria.

 

Com um repertório que faz passear no tempo, o Pré-Carnaval d’Os Transacionais une o Brasil das décadas passadas por meio de frevo, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas, em uma peregrinação que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e pelas praias cearenses.

 

Para este ano, cada quinta-feira trará um convidado diferente, prometendo esquentar ainda mais o bloco. O dia 15 apresenta a cantora cearense Nayra Costa, uma das vozes mais potentes da música local hoje. Nayra subirá ao palco junto d’Os Transacionais, cantando o Carnaval, em uma apresentação inédita. As demais atrações serão anunciadas em breve, bem como as do Baile à Fantasia do Dragão do Mar, que vai repetir o sucesso de 2014.

 

SERVIÇO

Bloco Chão da Praça com Os Transacionais + convidados
Quando: dias 15, 22 e 29 de janeiro e dia 5 de fevereiro de 2015
Hora: sempre às 19h
Onde: Espaço Rogaciano Leite Filho
Acesso gratuito

 

Sobre Os Transacionais

 

Os Transacionais têm em sua proposta de trabalho fazer releituras da música popular brasileira, principalmente das décadas de 60 e 70, o que convencionaram chamar de “Música Retrô Brasileira”. Dentro dessa perspectiva, além do repertório geral, a banda tem feito alguns projetos específicos dentro desse universo de possibilidades da tão rica música brasileira dessa época.

 

Dentre esse projetos estão “O Chão da Praça”, trazendo um repertório de antigos carnavais, o “Arraiá Transacional” fazendo a festa de São João bem ao estilo da banda, “Tropicália” reverenciando a música de vanguarda nacional, “Cabaré Transacional” com o melhor do brega, “Dia de Rei”, um tributo a Roberto Carlos, dentre outros.

 

Atualmente a banda apresenta “Os Transacionais no País do Futebol”, com a proposta de resgatar canções que tratam do esporte que é a grande paixão nacional. Músicas dos melhores compositores de várias épocas da nossa música, indo de Noel Rosa à Jorge Ben, canções inspiradas e feitas para a festa.

 

Com a Copa do Mundo no Brasil, esse é o melhor momento da celebração desse repertório e a combinação Transacionais e futebol não poderia ser melhor, unindo o já festivo repertório da banda com a mais pura expressão da canção futebolística brasileira.

 

Contato: Jolson Ximenes (85) 8782.5011/ 9747.2862. Email: jolsonproducao@gmail.com
Contato: Nayra Costa
(11) 98198-0607 / (85) 8789-3333

 

12.01.2015

 

Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar
Luciana Vasconcelos | Luar Brandão – 85 3488.8625