SDE e Fecomércio avaliam possibilidades de parcerias

13 de janeiro de 2015 - 11:07

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, recebeu nesta segunda (12) a visita do Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão Bittencourt.

 

Na pauta do encontro, parcerias e projetos a serem realizados conjuntamente entre o Governo e a entidade. De acordo com Nicolle, o desenvolvimento pensado pela atual gestão engloba uma pluralidade de setores, indo além do segmento industrial. “Precisamos estabelecer pontes com toda a cadeia produtiva, para fomentar a geração de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos existentes no Ceará”, destacou. Para Gastão Bittencourt, a aproximação com o setor produtivo é importante para criar uma sinergia na busca de novos investimentos. “Trabalhar de forma articulada é o melhor caminho para disseminar ações que beneficiem a sociedade”.

 

A reunião teve o objetivo de, além de buscar a construção de uma parceria, estabelecer vínculo com o importante setor comercial e de serviços. “Não podemos pensar em desenvolvimento econômico apenas do ponto de vista do setor industrial. Queremos fortalecer parcerias com todos os segmentos que possam gerar emprego e renda para a população. Diálogo é fundamental para a criação de oportunidades”, defende Nicolle.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sistema Fecomércio vão analisar diversas possibilidades de parcerias, abordando temas como o fomento ao empreendedorismo; formalização e longevidade das empresas; e defesa do mercado interno. A interação para qualificação da mão de obra e educação profissional pode ser realizada também pelo Sistema S. Técnicos dos organismos devem promover encontros para discutir as potencialidades.

 

Sobre a Fecomércio

O Sistema Fecomércio congrega as entidades Fecomércio, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC). Entre os princípios da entidade, estão o apoio às micro e pequenas empresas; fomento ao empreendedorismo; desenvolvimento, com ênfase no interior do estado; combate à informalização; e promoção de qualidade de vida e de educação para o trabalho.

 

13.01.2015

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
Paulo Sombra (paulo.sombra@cede.ce.gov.br / 85 3444.2907 / 9909.3843)