Primeira-Dama do Ceará e vice-governadora discutem atuação para a Infância

16 de janeiro de 2015 - 19:22

Infância foi o principal tema do encontro da primeira-dama do Estado, Onélia Leite, com a vice-governadora Izolda Cela, nesta sexta-feira (16/1), no Palácio da Abolição. Onélia debateu com Izolda os principais projetos e programas do Estado que podem beneficiar as crianças do Ceará no governo de Camilo Santana.

 

“É preciso fazer um diagnóstico do Estado para saber a situação dos municípios e montar uma equipe intersetorial para se dedicar ao projeto da infância. Quero investir no desenvolvimento infantil, estimular o cognitivo, o afetivo dessas crianças”, ressaltou Onélia.

 

A primeira-dama e a vice-governadora citaram programas que podem ajudar na construção de Centros de Educação Infantil nos municípios cearenses, como o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares) e Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

 

Izolda acredita que investir nas crianças é muito importante, pois segundo ela, o Estado cuida de uma nova geração. “Eu acho essa escolha especialmente legal. Todas as áreas têm sua importância, mas investir na criança pequena traz repercussões no presente e no futuro. Tem estudo hoje, muito bem embasado, que mostra a importância, no ponto de vista social, de cuidar de uma nova geração”, pontuou Izolda.

 

16.01.2014

 

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa ( jornalistadeborahvanessa@gmail.com   / 85 8809.8731)