Central de Atendimento da Ouvidoria completa sete anos nesta segunda-feira (26)

23 de janeiro de 2015 - 12:50

Um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria completa, neste segunda (26), sete anos de serviços prestados à sociedade cearense. Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, a Central vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. 

 

Ao longo dos sete anos de funcionamento, a Central registrou 146.103 atendimentos, sendo 41.571 deles só no último ano de 2014. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo. A Ouvidoria do Estado atende, encaminha e apura as manifestações da população sobre o serviço público estadual.

 

Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 7 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 76.748 manifestações.

 

O serviço desempenhado na Central de Atendimento torna-se cada vez mais demandado com a conscientização da população. Segundo o atual secretário da CGE, Nelson Martins, “O Projeto de Educação Social terá uma atenção redobrada nessa gestão. Acreditamos que com a ampliação desse projeto, o papel de fiscalização de cada cidadão será fortalecido, pois cada cidadão ciente dos seus direitos e deveres atua de forma determinante no controle social dos recursos públicos.

 

Para esse momento comemorativo, o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, visitará às instalações da Central de Atendimento em Canindé. E o evento contará com a apresentação da Orquestra de Flautas do Projeto dos Meninos Viva a Vida – Casa do Povo.

 

E mais

 

Pelo telefone 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas.

 

Serviço:

Ouvidoria Geral do Estado
Telefone: 155 (ligação gratuita)
Site: www.ouvidoria.ce.gov.br
www.twitter.com/OuvidoriadoCeará
www.facebook.com/OuvidoriaCeará

 

23.01.2015

Assessoria de Comunicação da CGE 

85 3101.3474

Twitter: @ComunicacaoCGE

Facebook: www.facebook.com/CgeCeara