Governo do Estado recebe representantes de Jaguaretama

27 de janeiro de 2015 - 19:28

O Governo do Estado do Ceará discutiu na tarde desta terça-feira (27) estratégias para a situação hídrica de Jaguaretama, município da macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe. O chefe do gabinete do Governo do Estado do Ceará, Elcio Batista, recebeu os representantes do município para traçar uma agenda propositiva. A reunião contou com a presença dos secretários estaduais Mauro Filho (Sefaz), Dedé Teixeira (SDA), Francisco Teixeira (SDH) e representantes da Cagece, Cogerh, Sohidra e Secretaria das Cidades.

 

“É compromisso desta gestão trabalhar de forma intersetorial e articulada para que as ações não cheguem à população de forma fragmentada ou espaçada. Nosso diagnóstico será buscar soluções para cada localidade, dentro das possibilidades, soluções e paliativos, porque temos um plano de gestão hídrica em andamento, o Cinturão das Águas e a Transposição do rio São Francisco”, afirmou o chefe do gabinete do Governo do Estado do Ceará, Elcio Batista. “Então, nossa intenção é unir o maior número de atores envolvendo a questão com diversas visões técnicas. A agenda de Jaguaretama, assim como de outros municípios, está sendo montada em um Plano de Convivência com o Semiárido”, completou.

 

Após receber a pauta do município, ficou acordada a visita de uma equipe técnica à cidade para trazer as medidas factíveis, em menor tempo possível.

 

27.01.2015

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)