Municípios do Cariri ganham novos sistemas de abastecimento d’água

3 de fevereiro de 2015 - 19:14

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vai inaugurar as obras do sistema de abastecimento d’água do âmbito do Programa Água para Todos nas comunidades de Vazinha, Maravilha e Guarani, no município de Campo Sales, Monte Castelo, Coité e Maceno em Barbalha e Barreiras e Urucum, no município do Crato.

 

As obras vão beneficiar 212 famílias e contou com investimento de R$ 915,4  mil, com investimentos do Programa Água para Todos, parceria entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional.

 

211 projetos de abastecimento d’água já foram entregues em 2014, beneficiando 9.529 famílias. Outros 600 estão em andamento ou em licitação. Até o final de 2015, há previsão de investimentos de R$ 277 milhões.

 

O secretário Dedé Teixeira destacou que o investimento em abastecimento d’água é prioridade da gestão do Governo Camilo Santana. “Os recursos estão garantidos e as obras em andamento do Programa Água para Todos vão ser concluídas até o final deste ano”, disse.

 

Ainda segundo Dedé Teixeira, “o programa vai deixar bem mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil”.

 

03.02.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br