Nova Controladora Geral de Disciplina será empossada nesta quarta-feira (11)

10 de fevereiro de 2015 - 17:26

A nova Controladora Geral de Disciplina, Socorro França, será empossada em solenidade nesta quarta-feira (11), às 10 horas, no Teatro Dragão do Mar. Socorro França chegou com o desejo de trabalhar com a humanização, privilegiando a capacitação de servidores e prevenção aos desvios de conduta. “Trataremos o ser humano com dignidade, promover justiça e fazer a prevenção de erros futuros”, afirmou Socorro França.

 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) teve sua criação no ano de 2011 e tem como missão prevenir e reprimir os desvios de conduta de integrantes dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

 

Perfil Socorro França

 

Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), e em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem mestrado em Direito Público também pela UFC.

 

Foi Procuradora Geral do Estado por cinco mandatos, Ouvidora Geral do Estado, Coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e membro do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.

 

Serviço:

Horário: 10h
Local: Teatro Dragão do Mar -Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema.

 

10.02.2015

Assessoria de Comunicação da CGD

Mona Lisa Mazza (monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br / 85 31015042 – 8755.6064)