Gabinete da Primeira-Dama e Secult firmam parceria

24 de fevereiro de 2015 - 11:28

A primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, visitou nesta segunda-feira (23/2) a Secretaria da Cultura do Estado e se reuniu com titular da pasta, Guilherme Sampaio, e os secretários Fabiano dos Santos Piuba (adjunto) e Ana Maria Fontenele (executiva).  Na pauta, a parceria de trabalho em áreas prioritárias de sua atuação, como a infância, direitos dos idosos, pessoas com deficiência e artesanato.

 

“É muito importante agregar o valor da cultura ao artesanato. Mostrar, por exemplo, que essa peça foi feita por alguém que mora no interior do Estado, no Cariri. Temos que preservar a nossa cultura”, pontuou a primeira-dama.

 

Onélia citou que a parceria com a Cultura será muito importante para o “Centro de Referência para a Primeira Infância”, espaço que está sendo idealizado pela primeira-dama, na Praça Luiza Távora, com o intuito de promover atividades direcionadas às crianças do Ceará, como contação de histórias, teatro infantil, brinquedoteca, entre outras. Ela convidou ainda os representantes da secretaria para participarem das discussões da formatação de programa que será criado para capacitar profissionais que trabalham com as crianças, estimular o desenvolvimento infantil e também a construção de centros de educação infantil nos municípios cearenses.

 

onélia2R“A primeira-dama terá um papel fundamental na estratégia de estimular os prefeitos a construir as creches. A presença dela nesse processo é muito importante”, ressaltou Guilherme. Ele aproveitou a oportunidade para fazer o convite à equipe do Gabinete da Primeira-Dama para participar do Fórum da Cultura e Infância e também de grupo de trabalho sobre acessibilidade na cultura.

 

 

 

 

 

24.02.2015

 

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa ( deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / 85 3101.1568 – 8809.8731)