Tirinhas ajudam a mobilizar para a vacinação contra sarampo

24 de fevereiro de 2015 - 15:43

Quanto mais estratégias e meios de comunicação, melhor para ampliar as ações de prevenção e controle do surto do sarampo. Além de boletins epidemiológicos lançados toda semana para atualizar e alertar sobre o surto de sarampo no Ceará, da produção e distribuição de folderes e cartazes com destaque para a importância de vacinar, especialmente as crianças com menos de cinco anos, de informações diárias sobre os sintomas e sinais da doença nos sites e mídias sociais dos hospitais e unidades da rede pública estadual, a Secretaria da Saúde do Estado aposta em mais uma alternativa de comunicação. Lança a tirinha “vacinar é proteger”, criação da Assessoria de Comunicação.

 

Com o carisma do popular Zé Gotinha e a força da comunicação simples e rápida quer com as tirinhas sensibilizar ainda mais para o compromisso de todos com a vacinação, a única forma de proteção contra o sarampo. Basta ir à Unidade de Saúde mais próxima da residência. A vacina está disponível gratuitamente. Os pais não podem esquecer de que a criança já deve receber a primeira dose da vacina assim que completar seis meses de vida.

 

Todas as segundas-feiras serão publicadas novas tirinhas no Facebook (www.facebook.com/SaudeCeara) e site da Secretaria da Saúde do Estado (www.saude.ce.gov.br)  e no WhatsApp da assessora de comunicação da Sesa (9705-1980).    

tirinha sarampo 01 pq

 

 

 

 

 

24.02.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara