I Encontro de Formação de Agentes do Projeto Corredores Digitais acontece nesta terça (10)

9 de março de 2015 - 16:34

Cerca de 30 profissionais da equipe gestora do Projeto Corredores Digitais participam do I Encontro de Formação dos Agentes Digitais nesta terça (10), a partir das 9h, no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). Em sua segunda versão, o Projeto Corredores Digitais beneficia diretamente 200 jovens entre 18 e 26 anos. Eles têm a possibilidade de abrir seu próprio negócio através de um processo de incubação de empresas na área de Tecnologia da Informação. Recebem capacitação em gestão empresarial e são estimulados a conquistar um mercado em expansão, gerar emprego e renda e ajudar a desenvolver suas cidades.

 

Para a coordenadora geral do projeto, Gabriela Purcaru, “é importante que os coordenadores, monitores e gerentes de incubadoras que participam da gestão do Corredores estejam preparados para extrair dos jovens o que tem de melhor, potencializando as ideias desses empreendedores. É possível ir além, motivando-os a se preparem para o mercado, para inovar, para fazer ainda mais do que o previsto no Corredores, enriquecendo ainda mais o projeto”.

 

A programação do I Encontro de Formação de Agentes do Projeto Corredores Digitais será aberta com a apresentação de como funciona o projeto e a atuação dos agentes envolvidos. A analista da Seduc, Karine Pinheiro falará sobre “A importância de coempreender”, mostrando como vencer os desafios de trabalhar em conjunto. Karine é Prof. Dra. em Ciências da Educação, com especialidade em Tecnologia Educativa, na Universidade do Minho/Portugal.

 

Em seguida, o secretário de Ciência e Tecnologia da Tauá, Elvis Gonçalves ministra palestra sobre “Empreendedorismo na Prática”. Às 10h30m, o analista de sistemas, Arquimedes Eloia conduzirá uma oficina para mostrar o “Moodle na Prática”, plataforma virtual de gestão da aprendizagem que irá permitir o acompanhamento de cada projeto.

 

À tarde, o evento continua com a palestra de Marcos Medeiros, Diretor de Operações da startup Ponks Toy e CEO & Founder da empresa Terra Verde, às 13h30, sobre o “Ecossistema das Startups”. Marcos conduzirá ainda uma dinâmica com o grupo para validação de negócios.

 

09.03.2015

Secitece | Assessoria de Comunicação – ASCOM
Simplícia Sinibaldi
85 3101-6466 / 6469
Coordenação: Emília Augusta
Celular: 85 9994-9140