Governo do Estado inicia Missão de Apoio a Implementação do Projeto São José III

24 de março de 2015 - 13:34

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, iniciou, nesta segunda-feira (23), a Missão de Apoio a Implementação do Projeto São José III, que se estenderá até sexta-feira (27). O evento de abertura reuniu representantes do estado e do Banco Mundial.

 

No primeiro dia da Missão aconteceram as reuniões temáticas para discutir sobre os planos de ação, operativo e estratégico – 2015/2016, sistemas de abastecimento de água, questões socioambientais, aquisições e financeiros.

 

O objetivo da Missão é supervisionar e avaliar a execução dos projetos, a fim de acelerar e atender todos os distritos do Ceará.

 

Segundo o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UPG) do Projeto São José III, Josias Farias, “o Plano Operacional 2015/2016 está sendo cumprido com êxito, fortalecendo as organizações e os movimentos sociais e a Missão vai servir também para dar visibilidade as novas ações do projeto.”

 

Na abertura oficial do evento, houve apresentação definição dos objetivos, programação e aspectos gerais da missão, com explicação dos coordenadores do São José e dos representantes do Banco Mundial.

 

Segundo o Secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, “até sexta-feira todos os encaminhamentos devidos para o avanço do projeto serão feitos, facilitando a fiscalização e atingindo uma boa execução da missão.”

 

Até sexta-feira, além das reuniões temáticas, acontecerão viagens a campo, capacitação para técnicos da UPG, oficinas e a assinatura da ajuda memória, que simboliza o fim da missão.

 

 

24.03.2015

 

Assessoria de Comunicação SDA | ASCOM
Marina Filgueiras
(85) / 8730-6462  / 3101-8137
www.sda.ce.gov