Governador Camilo Santana fortalece diálogo com os movimentos sociais

30 de março de 2015 - 22:01

O governador Camilo Santana recebeu nesta segunda-feira (30), no Palácio da Abolição, cerca de 20 dirigentes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Na ocasião, ele autorizou a criação de uma política pública estadual para ajudar os atingidos por barragens no Ceará. Uma comissão formada por representantes das secretarias dos Recursos Hídricos, Desenvolvimento Agrário, Cidades e do Departamento Estadual de Rodovias irá traçar um diagnóstico da situação dessas famílias.

A ação faz parte do diálogo que o governador estabeleceu com os movimentos sociais desde o início da gestão. No último dia 10 de fevereiro, Camilo já havia se reunido com líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura do Ceará (Fetraece). Também em fevereiro, no dia 24, o governador recebeu uma comissão do MST que havia ocupado parte do Palácio da Abolição. “Reitero que este Governo está sempre aberto ao diálogo com os movimentos sociais”, afirmou.

unnamedO encontro desta segunda contou ainda com a presença dos secretários Francisco Teixeira (SRH) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete), além de representantes das secretarias das Cidades e do Desenvolvimento Agrário. Uma nova reunião será realizada na próxima semana entre a comissão do Governo e o MAB.

30.03.2015

Thiago Cafardo
Porta-voz/Governador
imprensa@camilogovernador.com.br / (85) 8956.5548

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898