Novos PMs: 1.032 policiais formam-se agora no Centro de Eventos do Ceará

14 de abril de 2015 - 12:59

“A nossa ideia é dar suporte aos novos policiais que, a partir de hoje, passam a integrar todo o aparato da Segurança Pública do estado do Ceará. É importante a vinda deles para minorar o problema que nós temos de efetivo reduzido em determinadas regiões. Que sejam muito bem-vindos”. Palavras do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, nos preparativos para o início da solenidade de formatura dos 974 novos policiais, que acontece nesse momento, no Centro de eventos do Ceará.

 

Foram sete meses de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), com 931 homens e 43 mulheres aprovados no último Concurso Público para o ingresso na Polícia Militar do Ceará. Participam do evento o governador Camilo Santana, autoridades da segurança pública do Estado, e familiares dos formandos.

 

Além dos 974 policiais da 4ª Turma do Curso da AESP, a cerimônia congrega ainda 58 profissionais que foram nomeados pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (10). Eles foram aprovados nos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir os cargos quando convocados. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito ao ingresso. São 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário. “Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado”, destacou Camilo Santana, na solenidade de assinatura das nomeações.

 

Confira a cobertura completa:

Novos PMs: sonho realizado para 1.032 profissionais
Novos PMs: solenidade de formatura dos 1.032 policiais prossegue com desfile militar
Novos PMs: Camilo Santana destaca as ações e investimentos em segurança
Novos PMs: Governador defende um Estado mais pacífico com uma polícia preparada
Novos PMs: convocados mais 400 candidatos para 5ª Turma
Novos PMs: emoção marca a formatura dos novos servidores da segurança pública

 

14.04.2015

 

Gestor de Célula / Reportagem
Wilson Zanini (wilsonzanini@gmail.com / 85 9807.1168)

 

Gestor de células / Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898