Ação da Sejus oferece serviços aos familiares de internos neste fim de semana

15 de abril de 2015 - 16:27

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) promove, neste sábado (18) e domingo (19), o Balcão da Cidadania, um grande evento de serviços para os visitantes dos internos das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) II, III e IV. A ação ocorrerá das 6h às 9h e das 16h às 17h, objetivando oferecer serviços aos familiares que aguardam para entrar nas unidades prisionais.

 

O Balcão da Cidadania levará três Caminhões do Cidadão à entrada do Complexo Itaitinga II. Nos três espaços serão ofertadas emissão de RG e CPF, consulta processual, apresentação de programas da Sejus, além de serviços de saúde e beleza. Também estará à venda o artesanato feito pelos internos.

 

“Nossa ideia é proporcionar um momento de acolhimento para essas pessoas, em um momento difícil, que é a visita a um familiar em um estabelecimento prisional. Nosso entendimento é que o cuidar da família, além de ser uma obrigação, traz respostas positivas do sistema penitenciário”, destaca o titular da Sejus, Hélio Leitão.

 

A expectativa é que este seja o primeiro de vários eventos. “Ao saber que sua família está sendo bem cuidada o interno tem outro comportamento dentro da unidade. E é essa pacificação que estamos buscando para o sistema penitenciário cearense”, pontua Hélio Leitão.

 

Aqueles que desejarem solicitar a emissão de primeira via do RG devem levar original e cópia da certidão de nascimento e duas fotos 3 x 4. Nos casos de segunda via, levar também cópia do RG antigo ou BO. Os que forem retirar CPF devem apresentar RG, título de eleitor (se maior de 18 anos) e comprovante de residência.

 

SERVIÇO:

Balcão da Cidadania no Complexo Itaitinga II

Quando: 18 e 19 de abril, das 6h às 9h e das 16h às 17h.

Onde: Complexo Itaitinga II (BR 116 – km 27)

 

 

15.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898