Hemoce funciona com programação especial no dia 21 de abril

20 de abril de 2015 - 11:36

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Seretaria de Saúde do Estado (Sesa), nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, se preocupa com você. O hemocentro funciona das 8 às 16 horas com uma programação especial organizada para os doadores voluntários de sangue.

 

Durante a manhã diversos serviços serão oferecidos aos doadores como: massagem, manicure, aulão de zumba, aferição de pressão, glicemia, dentre outros. O evento está sendo organizado com o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará e da Fametro. “Convidamos toda a população cearense para aproveitar este dia para doar, ajudar a salvar vidas e a se divertir um pouco com a nossa programação especial que foi organizada especialmente para vocês”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

 

Nos últimos dias houve uma queda no número de doações, isto aconteceu por causa do período chuvoso que dificulta o deslocamento dos cidadãos até o hemocentro, além das gripes, viroses que se manifestam e impossibilitam a doação.

 

O Hemoce hoje é responsável pelo atendimento de mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano e isto só é possível por causa da doação e solidariedade de cada cidadão cearense.

 

Lembramos que todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O POSITIVO, NEGATIVO e A POSITIVO. Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos, para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

PROGRAMAÇÃO:

8h – Atividade física com os bombeiros
9h – Aulão de Zumba

 

Outros serviços durante a manhã: aferição de glicemia e pressão arterial, massagem, manicure, hidratação facial, vacina contra o sarampo, música solo instrumental.

 

Onde doar durante o feriado:

Hemocentro Coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo): 8h às 16h
Posto de Coleta no IJF (R. Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min

 

 

20.04.2015

 

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa do Hemoce
luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br
(85) 88921883

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898