Dia do Trabalho: Estudo apresenta perfil e características do emprego doméstico na RMF

22 de abril de 2015

Iniciando as celebrações pelo Dia do Trabalho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), divulga nesta quinta-feira, 23 de abril, às 9h, na sede da STDS, a pesquisa O Emprego Doméstico na Região Metropolitana de Fortaleza. Já no dia 29 de abril, serão apresentados dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza referentes ao mês de Março.

 

No dia 1º de Maio, uma grande festa para homenagear os trabalhadores será realizada na Praça do Ferreira, numa parceria da STDS com a Prefeitura de Fortaleza, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE/CE) e o Sistema S (Sesi, Sest Senat, Senai e Senac), que levarão uma série de serviços aos trabalhadores cearenses.

 

Dados sobre o Trabalho Doméstico

O estudo O Emprego Doméstico na Região Metropolitana de Fortaleza faz alusão ao Dia da Empregada Doméstica, comemorado em 27 de abril, e demonstra as alterações nos últimos dois anos na legislação trabalhista referentes ao emprego doméstico. A pesquisa foi produzida pela STDS, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o Dieese e a Fundação Seade e traz uma avaliação do perfil e das características dos postos de trabalho exercidos dentro das residências da região metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

Serviço:
Apresentação do perfil e características do emprego doméstico na RMF
Data: 23 de abril (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

22.04.2015

 

Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT
Ana Clara Braga
Fone: 3101.5500
E-mail: anaclara@idt.org.br

 

Gestor de Célula/Secretaria
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898