Perfil da mulher privada de liberdade e condição feminina são temas de debate na Sejus

27 de abril de 2015 - 19:30

Quem é a interna do sistema penitenciário cearense? Quais as relações entre essa mulher e a condição feminina? Essas são algumas das perguntas a serem feitas e respondidas na palestra “Mulheres de Todas as Cores”, promovida nesta terça-feira (28), às 14h30min, na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). A palestra faz parte do projeto Direitos Humanos em Pauta, iniciado em março passado e que mensalmente coloca em debate um tema relativo aos Direitos Humanos. O tema faz alusão ao Dia Nacional da Mulher, comemorado em 30 de abril.

 

No evento, o perfil da interna será apresentado pela defensora pública e assessora do sistema penitenciário, Aline Miranda. Em seguida, haverá um debate reunindo a coordenadora especial de políticas públicas para mulheres do Estado, Camila Silveira; a cientista social e coordenadora especial de igualdade racial do Estado, Zelma Madeira, e a educadora popular e integrante do Comitê Estadual da Marcha Mundial das Mulheres, Ticiana Studart.  

 

“É de fundamental importância discutirmos a condição feminina e particularmente a condição da mulher privada de liberdade. Saber o que as levou aquela situação e pensarmos políticas públicas que possam mudar essa realidade”, pontua a assessora de cidadania da Sejus, Lúcia Bertini.

 

Direitos Humanos em Pauta
Nesta terça ocorre a segunda edição do projeto que iniciou com um encontro entre presos políticos e os agentes penitenciários daquele período. A ideia é a cada mês colocar um novo tema em debate, sempre entrelaçando as áreas da Justiça e da Cidadania.

 

Direitos Humanos em Pauta: Mulheres de Todas as Cores

Quando: 28 de abril, às 14h30min

Onde: Auditório da Sejus (R. Tenente Benévolo, 1055).

 

 

27.04.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

 

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898