BNTM atinge meta de participação de investidores

4 de maio de 2015 - 18:24

    A 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), que será realizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), já atingiu a meta de participação dos buyers (investidores). Faltando um mês para a realização do evento, que será de 27 a 30 de maio, a bolsa de negócios já confirmou a participação de 300 buyers de países como Argentina, Itália, Inglaterra, Portugal e Estados Unidos.

 

    Dos buyers confirmados, 90% que demonstram interesse pelo Nordeste do Brasil são estrangeiros. “O grande interesse acontece devido a alta do dólar, que torna o Nordeste um destino mais barato, além da boa repercussão da edição passada e também do atrativo particular deste ano, que é a realização da feira no estado do Ceará”, destaca Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará.

 

    A feira deve receber um público de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade nacional e internacional. A expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões. Para este ano, o evento terá novidades como a Arena Cultural, um espaço de 200 m² para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional.

 

    Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio. Este ano, todos os estandes serão montados com madeira ecológica.

 

    A BNTM é realizada anualmente, desde 1992, sempre em uma das capitais do Nordeste. Para a edição 2015, além dos encontros temáticos, a feira também continuará com a realização de rodada de negócios. No ano passado, foram agendadas cerca de 3.300 reuniões e encontros de negócios no evento realizado na Arena Pernambuco.

 

    Para mais informações e inscrições: www.bntm.com.br.

 

 

04.05.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 8956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898