Parceria entre Sejus e Defensoria resulta em mutirão no IPF

13 de maio de 2015 - 16:07

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e a Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE-CE), por intermédio do Núcleo de Atendimentos aos Presos Provisórios (Nuapp) e do Núcleo de Execuções Penais (Nudep), iniciam, nesta quarta-feira (13), às 9 horas, atendimentos intensivos às internas no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Itaitinga. O mutirão segue até dia 27 de maio.

 

A ação é super importante, porque visa garantir a qualidade do acesso à Justiça das pessoas que estão encarceradas. Nós estimulamos os mutirões carcerários pela Defensoria Pública e nos colocamos à disposição para que eles ocorram de forma sistemática?, afirma a assessora especial do sistema penitenciário, Aline Miranda. A Sejus disponibilizou uma equipe de advogados para auxiliar a defensoria pública, analisando os processos e fazendo os encaminhamentos possíveis.

 

A meta é atender todas as 719 internas da unidade, recebendo cerca de 90 por dia. A Sejus vem apoiando mutirões de atendimento nas unidades prisionais a fim de contribuir para a redução da população carcerária. Desde o início do ano, foram realizados atendimentos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) e Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima.

 

 

13.05.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares ( ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

 

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898