Governador participa de solenidade pelos quatro anos da AESP

16 de maio de 2015 - 11:49

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) comemora, neste mês de maio, quatro anos de serviços prestados à sociedade. Para celebrar, a Aesp realiza nesta segunda-feira (18), solenidade alusiva ao aniversário de criação da instituição. O evento acontece às 9h, no auditório principal da Academia, e contará com a presença do governador Camilo Santana e do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Delci Teixeira, entre outras autoridades.

Na ocasião serão concedidas as medalhas “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança” às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da instituição. A cerimônia também marca o início dos cursos de aperfeiçoamento profissional a distância que serão realizados pela Academia e beneficiarão os policiais e bombeiros militares contemplados pela nova Lei de Promoções.

 

Saiba mais

A AESP foi criada em 2011 com a missão de realizar a formação e capacitação de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará, incluindo: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), impulsionado a qualidade do ensino e propiciando a melhoria do desempenho das atividades de segurança pública, condição imprescindível para a redução dos níveis de violência e o alcance da paz social. Desde sua criação, a AESP já capacitou 53.056 profissionais de segurança pública com cursos de formação, habilitação, aperfeiçoamento e ensino a distância (EaD).

Serviço
Aniversário de 4 anos da AESP
Data: 18 de maio de 2015
Horário: 9h
Local: Auditório Principal da AESP/CE – Av. Presidente Costa e Silva, 1251, Bairro Mondubim – Fortaleza/CE

 

Foto: Ciopaer

 

15.05.2015

Assessoria de Imprensa da AESP
Samara Amaral (samara.amaral@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909)

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome (kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517)

Gestor de células/secretaria
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898