Cagece reativa faturamento de água em Pacatuba a partir de 1 de junho

28 de maio de 2015 - 14:20

Em cumprimento a uma decisão judicial, a partir do dia 1º de junho a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai reativar as cobranças no faturamento de água em Pacatuba, que estavam suspensas na cidade desde 2010. Pela determinação da justiça, a Cagece voltará a cobrar, na conta do cliente, o consumo de água utilizado, somado ao serviço de esgoto que já vinha sendo cobrado pela empresa mensalmente. Para tirar dúvidas da população e orientar sobre o consumo responsável da água, a Companhia realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, na Praça da Juventude, uma ação de cidadania por meio da Gerência de Responsabilidade e Interação Social.  

 

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (2ª vara da Comarca de Pacatuba), após comprovação da qualidade da água oferecida pela Companhia e a constatação de elevado consumo por parte da população de Pacatuba, o que caracteriza desperdício. Para se ter uma idéia, durante o período em que o faturamento ficou suspenso, a Cagece registrou um aumento de 64,2% no consumo de água por pessoa na cidade.

 

De acordo com a decisão, após exames laboratoriais apresentados pela Cagece, a água ofertada na cidade encontra-se dentro dos padrões bacteriológicos e atende o estabelecido na portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.

 

Em Pacatuba, de 2010 a 2014, a Cagece investiu cerca de R$ 2,7 milhões em todo o sistema de água e esgoto. Diversas melhorias foram implementadas para garantir mais qualidade na água que chega à casa de cada cidadão. Somente neste período, a Cagece realizou ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, construção de novos filtros, substituição de parte da rede de esgotamento, contratação de pessoal, entre outras melhorias.

 

Além disso, a Cagece ainda pretende substituir e melhorar a rede de distribuição de água. O projeto já está em fase de elaboração e deve custar aproximadamente R$ 1,5 milhão.

 

Para informações ou dúvidas sobre os serviços, a Cagece disponibiliza atendimento 24 horas por dia, através do telefone 0800.275.0195. Se preferir atendimento presencial, basta dirigir-se ao escritório da Cagece em Pacatuba (Rua Major Crisanto Neto, 1870). Além disso, através do Cagece Mobile(aplicativo gratuito, disponível para IOS e Andoid) qualquer cidadão pode acionar a empresa de forma imediata, pelo celular. Outras informações também podem ser obtidas através do site www.cagece.com.br

 

 

28.05.2015

 

 

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