Primeira oficina regional do PPA acontece nesta quinta-feira

17 de junho de 2015 - 20:06

A primeira Oficina Regional de elaboração do Plano Plurianual 2016-2019 será realizada nesta quinta-feira (18), no município de Baturité. O evento tem início às 8 horas, no Centro Regional Integrado de Administração, em Baturité, com a presença de representantes do Poder Público e da sociedade civil de municípios da região do Maciço. Com o foco em servir a sociedade cearense, o PPA, a ser entregue no próximo dia 30 de setembro, na Assembléia Legislativa, visa melhorar a qualidade de vida do cidadão, gerando progressos objetivos com otimização dos recursos públicos.

 

O evento tem por objetivo aprimorar a elaboração e implementação do PPA 2016-2019, levando em consideração as vocações regionais, além de promover a reflexão acerca da realidade local/regional sobre os múltiplos desafios da superação das desigualdades e elaborar objetivos e respectivas estratégias a partir das vocações regionais que possam alavancar o desenvolvimento regional.

 

O novo modelo do PPA foi elaborada com base em diversos documentos, sendo o principal deles “Os 7 Cearás”, originado de uma série de discussões nas regiões do Estado e no Centro de Eventos, em dezembro de 2014. O referido documento define as principais linhas de atuação do Governo em sete eixos: Gestão Democrática por Resultados, Acolhedor, Oportunidades, Sustentável, Conhecimento, Saudável e Pacífico. Através dessas políticas, serão indicadas as diretrizes para garantir o desenvolvimento do Ceará para os próximos quatro anos.

 

 

17.06.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Planejamento e Gestão
Luiz Pedro Neto ( luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br/ (85) 3101 4495)

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898