Estado e Prefeitura de Fortaleza abrem inscrições para passeio ciclístico Pedalando pela Vida

18 de junho de 2015 - 20:37

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado e a Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza estão com as inscrições abertas para o passeio ciclístico Pedalando pela Vida. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 26 e o passeio ocorre no dia 28 (domingo).

 

O passeio ciclístico faz parte do calendário de atividades da Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas. O evento contará com diversas ações voltadas para questões relacionadas ao cuidado e prevenção, promoção e qualidade de vida. A meta da iniciativa é conscientizar as pessoas a levarem uma vida mais saudável, além de chamar a atenção da sociedade para a problemática das drogas.

 

O percurso será de 12 km, saindo no Anfiteatro do Parque do Cocó, às 8 horas, em direção à Beira Mar, até retornar ao ponto de partida. Os 300 primeiros inscritos ganharão a camiseta do evento, squeeze e ainda participarão do sorteio de duas bicicletas com quadro de alumínio.

 

Antes de iniciar o percurso os participantes poderão fazer uma aula de alongamento. Já ao longo do trajeto haverá pontos de apoio para testes de pressão e hidratação. No passeio, os praticantes contarão com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e do Pelotão de Ciclo Patrulhamento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Bicicletas de aluguel estarão disponíveis no local.

 

O passeio conta com parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), Falção Ciclo, Sport & Bike, Pedal Amigo Parquelândia e Zenir Móveis e Eletros.

 

 

Serviço

 

Passeio ciclístico Pedalando pela Vida

Data: 28/6/2015 (domingo)

Concentração: 6h30min

Saída: 8h

Local: em frente ao Anfiteatro do Pão de Açúcar no Parque do Cocó

Inscrições no site: www.fortaleza.ce.gov.br/cpdrogas

 

 

18.06.2015

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas
Lena Ximenes ( lenaximenes66@gmail.com / (85) 9611.6716)

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898