Dia do Bombeiro ganha programação especial na Assembleia e em shopping

1 de julho de 2015

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebe homenagens na semana em que é comemorado o Dia do Bombeiro e a 51ª Semana de Prevenção contra Incêndios. Nesta quinta-feira (2), data da celebração nacional, a Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene, a partir das 15 horas, no Plenário da Casa. O evento irá homenagear personalidades que contribuem para o desenvolvimento da instituição bem como os bombeiros militares que diariamente sonorizam o lema de “vidas alheias e riquezas salvar”.

 

Neste ano, o CBMCE está com uma exposição de materiais operacionais no Shopping Benfica, inicada nesta quarta-feira e até o próximo domingo. As pessoas possuem a oportunidade de conhecer os equipamentos, conversar com os bombeiros sobre a sua atividade, tirar suas dúvidas e tirar fotos com uniformes da corporação. É aberta ao público das 10h até às 21h. E no horário do almoço (de 12h às 14h) que conta com uma maior movimentação de visitantes no shopping, cães de busca e resgate da corporação também estarão no espaço.

 

Rbomb2O local para a exposição foi escolhido por ter uma parceria com o Corpo de Bombeiros por sediar o projeto social “Bombeiro Voluntário”, no qual oferece aulas gratuitas com certificado de conclusão de curso sobre temas ligados ao CBMCE tais como, noções de prevenção e combate a incêndio e atendimento pré­-hospitalar. Fundado em 2004, o projeto já formou mais de 2 mil.

 

Na sexta­-feira (3), haverá no mesmo local da exposição, uma apresentação da banda de música do CBMCE com a presença do comandante geral da corporação e de parte do efetivo. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Em todo o Brasil os Corpos de Bombeiros Militares comemoram anualmente, no dia 2 de julho e na semana em que este dia estiver compreendido, respectivamente, o “Dia do Bombeiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndios”. A data foi definida através do Decreto do, então presidente, Getúlio Vargas, em 1954, em virtude de, no dia 2 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II ter assinado o Decreto Imperial 1.775 regulamentando de forma inédita no Brasil o serviço de extinção de incêndios.

01.07.2015

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros
Capitã Juliany / Tenente-Coronel Ricardo
imprensa.cbmce@gmail.com / (85) 3101.2211

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898