Camilo Santana se reúne com piscicultores de Jaguaribara e assume compromisso

4 de julho de 2015

O governador Camilo Santana visitou, neste sábado (04), o município de Jaguaribara, a 307 quilômetros de Fortaleza, para acompanhar o drama que a população da cidade está passando com a mortandade em massa de tilápias, principal fonte de renda da Região, no Açude Castanhão. “Minha vinda aqui mostra o empenho e o compromisso do Governo com essa situação. Afinal, eu fui eleito exatamente para cuidar do povo do Ceará. O que for possível fazer como governador eu vou fazer”, ressaltou.

 

Rjag2Camilo disse também que as medidas para minimizar o dano na cidade serão tomadas assim que um relatório técnico for apresentado apontando as causas do problema. “Para qualquer ação que eu possa tomar, enquanto Governo do Estado, junto ao Governo Federal, eu preciso de um parecer técnico mostrando as causas do ocorrido. Portanto, eu já pedi um relatório e dentro de alguns dias tomaremos todas as providências necessárias”, informou.

 

O secretário de Pesca e Aquicultura do Ceará, Osmar Baquit, falou de que forma as famílias poderão ser beneficiadas e disse que o governo solucionará este prejuízo. “Estamos aqui para solucionar está situação. Seja solicitando o perdão de dívidas ou conseguindo a prorrogação das contas e até mesmo conquistando crédito para esses produtores, mas nós vamos fazer nossa parte”, enfatizou.

O prefeito de Jaguaribara, Francini Guedes (PSDB), disse que os produtores estão esperançosos e avalia positivamente a visita do governador à cidade. “A vinda de Camilo Santana em nosso município é muito positiva e traz esperança para o povo jaguaribarense. Nós sentimos o entusiasmo dos piscicultores e tenho certeza que voltaremos a produzir tilápia no Açude Castanhão”, afirmou, bastante confiante.

 

Para o presidente da Associação dos Criadores de Tilápia do Castanhão, Edivando Feitosa, conhecido como Padim, o posicionamento do governador mostra compromisso com os produtores. “Saíamos daqui com a certeza de que Camilo irá nos ajudar, pois ele apresentou aqui compromisso com os produtores. Feito isso, só nos resta lutar para conseguirmos reerguer nossa produção”, disse.

 

Rjag1Após a reunião, Camilo se deslocou ainda até o Açude Castanhão, junto de sua comitiva, para ver de perto a situação dos moradores e produtores que vivem da pesca na Região. A visita ao município contou com a presença do secretário Dedé Teixeira (SDA); o deputado federal José Guimarães; deputado estadual Antônio Granja; além de prefeitos, vereadores e líderes da Região.

 

 

 

 

Marcos Studart / Fotógrafo / Governo do Estado

 

 

04.07.2015

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem
wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898