Núcleo de atendimento às família de internos atinge mil atendimentos em três meses de implantação

6 de julho de 2015 - 13:40

O Núcleo de Assistência à Família de Pessoas Privadas de Liberdade (Nuasf), implantado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) no último mês de abril encerrou os primeiros três meses com mais de mil atendimentos realizados. Foram exatos 1.001 atendimentos feitos.

 

Sob a supervisão do agente penitenciário Bento Laurindo, o Nuasf conta com uma equipe formada por assistente social, psicólogo e advogado. Entre os procedimentos realizados pela equipe estão consulta processual, informações sobre o recolhimento, pedidos de transferência entre as unidades ou mesmo entre vivência de uma mesma unidade, esclarecimento sobre temas como auxílio-doença, auxílio-reclusão e outros.

 

Para o coordenador do sistema penal, Wanderson Pereira, a criação do Nuasf veio da necessidade de melhorar o atendimento dado às famílias dos internos. “Com o Núcleo, as famílias podem usufruir de atendimento tranquilo e atencioso, além da localização mais central e de fácil acesso”, pontua.

 

“Esse projeto ainda é embrionário, temos apenas três meses de existência. Pretendemos ampliar o Nuasf, contratar mais profissionais. É importante também ressaltar que de todas as demandas, 55% das demandas já foram solucionadas e as demais estão em andamento para serem resolvidas”, completa o gerente do Núcleo, Banto Laurindo.

 

Os atendimentos podem ser realizados no próprio Nuasf, que fica na Av. Heráclito Graça, nº 600 – Centro, ou através do telefone 3101.7721, o que facilita para os familiares de internos que não residem em Fortaleza e podem resolver problemas como pedidos de transferência, cartas de emprego,informações, entre outros serviços através de uma ligação.

 

 

06.07.2015
 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 
Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 
Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898