Sobral e Camocim aderem aos Programas de Prevenção ao Uso de Drogas da SPD

8 de julho de 2015 - 20:26

Um total de dez municípios cearenses serão beneficiados com a implantação de quatro programas de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas em escolas da rede pública. “Tamo Junto”, “Jogos Elos”, “Fortalecendo Famílias” e “Juventude em Ação” são programas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará que serão implantados nos municípios cearenses, em parceria com o Ministério da Justiça, através da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas). Seis escolas em cada município receberão os programas, totalizando 60 escolas em todo o Ceará. Além disso, 140 famílias serão atendidas através do programa “Fortalecendo Famílias”.

 

A secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira, visitou nesta terça-feira (7), Sobral, e na quarta (8), Camocim, no sentido de sensibilizar os prefeitos e apresentar os programas para as equipes municipais. Nesta segunda, dia 13, os dez municípios escolhidos para primeira etapa de implantação participarão de uma reunião em Fortaleza, na sede da SPD, no bairro Jacarecanga, para adesão aos programas.

 

Em Sobral, a secretaria foi recebida pela prefeito Veveu Arruda, que ressaltou o trabalho do município na Politica Nacional sobre Drogas, e, ao mesmo tempo, produzindo uma identidade própria, através de programas que atendem especialmente  adolescentes e gestantes. “Esta é uma oportunidade de ampliarmos o nosso trabalho na área de prevenção”, declarou o prefeito. Em Camocim, a prefeita Mônica Aguiar fechou  parceria e fez a adesão imediata aos programas apresentados.

 

A secretária Mirian Sobreira esclareceu que os programas atenderão estudantes da rede pública, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, priorizando a juventude. “Vamos começar em dez municípios, mas pretendemos alcançar, nos próximos anos, todos os municípios cearenses”. A SPD está focada na prevenção, no acolhimento e tratamento e na reinserção social e profissional do usuário, precisamos do apoio e adesão das prefeituras, frisou a secretária.

 

 

SERVIÇO:

Adesão de dez municípios cearenses aos Programas de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas em escolas públicas.
Data: 13 de julho (segunda-feira)
Horário: 15 horas

Local: Secretaria Especial de políticas Sobre Drogas(SPD). Rua Oto de Alencar, 193. Jacarecanga.
Mais informações: Lena Ximenes (assessora de imprensa) 99611.6716

 

 

08.07.2015

 

Assessoria de Imprensa da SPD
Lena Ximenes
lenaximenes66@gmail.com / (85) 99611.6716/ 98902.7939

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898