Ministro confirma vinda ao Ceará para visitar hospitais e anunciar recursos

9 de julho de 2015 - 18:59

A convite do governador Camilo Santana, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou nesta quinta-feira (9) que virá ao Ceará no próximo dia 28 para conhecer de perto as unidades de saúde do Estado. Além de visitar hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, o ministro anunciará recursos e medidas para fortalecer a rede estadual.

 

“É muito importante que o ministro Chioro conheça de perto a nossa rede, por isso fiz o convite para que ele fosse ao Ceará. Nos últimos anos, nosso sistema de saúde cresceu muito para atender mais e melhor a população”, citou o governador Camilo Santana, após a reunião na Esplanada dos Ministérios, que contou com a participação do secretário Henrique Javi e do deputado federal e líder do Governo na Câmara Federal, José Guimarães.

 

RbrasíliaEssa foi a quinta reunião de Camilo Santana em Brasília com Arthur Chioro. No último dia 27 de maio, o ministro da Saúde garantiu a liberação de R$ 25,7 milhões para o Estado. Além disso, Chioro anunciou que o Governo Federal investirá 50% do valor para a construção do novo Instituto Doutor José Frota (IJF), que terá ainda 30% do Governo do Estado e 20% da Prefeitura de Fortaleza – total de R$ 74,6 milhões. A nova unidade foi anunciada dia 1º de junho, em evento que reuniu o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio.  

 

 

Planejamento

 

Ainda na manhã desta quinta-feira, o governador Camilo Santana e o secretário da Infraestrutura, André Facó, participaram de reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Em discussão, projetos importantes para o estado, como as obras de ampliação do aeroporto, anel viário e VLT, entre outros. À tarde, o governador se reuniu ainda com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

 

 

09.07.2015

 

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898