Hospital César Cals incentiva a doação de frascos de vidro

9 de julho de 2015 - 20:41

O leite materno recebido pelo Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da rede estadual da saúde, destinado ao banco de leite humano, precisa ser colocado em frascos de vidro com tampa plástica. Essa é a maneira ideal de guardar o leite em casa para, depois, ser enviado ao hospital. Para manter o estoque dentro do ideal, além do leite doado os fracos de vidros são essenciais no processo de doação e envio do leite para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

 

O HGCC quer convidar todo mundo para fazer a doação. Nesse caso, não só as mães podem doar, mas todas as pessoas que tiverem em casa frascos de vidro com tampa plástica de maionese ou café solúvel, o que vai permitir a continuidade do serviço de maneira plena em relação à pasteurização e acondicionamento do leite materno, tanto em casa como no próprio banco.

 

Os frascos doados passam por um processo de higienização, tornando-os ideias para serem utilizados. Primeiramente, eles são lavados, passam pela estufa, onde acontece a secagem, em seguida, passam pela esterilização e, por fim, são embalados. Depois de todo esse processo, eles estão prontos para serem encaminhados para as mães doadoras. São nesses frascos que elas mandam o leite para o banco.

 

Quem tiver dúvida ou precisar de outras informações sobre o processo, pode ligar gratuitamente para o número 0800 286 5678. Também é possível enviar um e-mail para bancodeleite@hgcc.ce.gov.br ou ainda ir ao próprio banco, que fica na Avenida Imperador, 545, Centro. Esses canais de comunicação são os meios para ajudar as mães em casa, passar orientações, apoio, realizar agendamento de visitas, transmitir as técnicas de aleitamento materno, entre outras, sempre por profissionais especializados.

 

 

SERVIÇO

Banco de Leite Humano do HGCC – 0800 286 5678
bancodeleite@hgcc.ce.gov.br
Avenida do Imperador, 545, Centro, Fortaleza, Ceará

 

 

 

09.07.2015

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias
 (85) 9922.2712

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898