#Cearáemférias: Bia Bedran é atração neste domingo no Theatro José de Alencar

11 de julho de 2015 - 17:22

Uma tarde com uma das artistas brasileiras mais reconhecidas pelo público infantil. Bia Bedran é atração neste domingo, às 14h, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com palestra que faz parte do 3º Encontro de Contação de Histórias.

 

Integrando a programação do evento, também será realizado, neste sábado (11), das 14h às 17h, no Foyer do TJA, um debate sobre a “Cultura Oral Brasileira”, atividade do Eixo de Formação do Encontro, que será mediada por Benita Prieto, do Rio Janeiro. Participarão como convidados do debate diversos contadores de histórias, como Daniele Ramalho (RJ), Marcelino Ramos (MG), Zé Bocca (SP), Bete Pacheco (CE), Josias Padilha (SP), Paula Yemanjá (CE) e Tâmara Bezerra (CE).

 

O evento segue até este domingo em Fortaleza e acontece de 13 a 15 de julho na região do Cariri, incluindo oficinas, palestras e narrativa de contos populares e autorais, promovendo a leitura por meio da tradição oral.

 

Na Capital, as atividades podem ser conferidas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, outro equipamento da Secult, e em vários espaços culturais. No Cariri, o município do Crato sediará o encontro.

 

“A Arte Narrativa”

 

Este é o título da palestra com Bia Bedran que segue até 17h, no palco principal do TJA, com inscrição por ordem de chegada ao local e mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

 

Mais sobre Bia Bedran

Bia Bedran é mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), professora da UERJ, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora. Integrante do Quintal Teatro Infantil de 1973 até início dos anos 80 e do Grupo Musical “Bloco da Palhoça”, onde mesclava composições suas com uma profunda pesquisa de ritmos e gêneros musicais do Folclore Brasileiro.

 

Apresentou os programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, TVBrasil/RJ e TV Cultura de São Paulo, nas décadas de 80 e 90. Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou 8 CDs com histórias populares e canções de sua autoria.

 

Também lançou 2 DVDs gravados ao vivo, ” Histórias de um João de Barro”, uma homenagem aos 100 anos de Braguinha em 2007, e ” Cabeça de Vento”, em 2010. Nos últimos anos, viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

 

SERVIÇO: Bia Bedran. Palestra sobre a arte da narrativa. Neste domingo, 12/7, às 14h, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Inscrições por ordem de chegada. Taxa: R$ 20,00. Informações: 3101-2596.

 

11.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura / Clovis Holanda ( secultmkt@gmail.com )
85 3101.6761 / 8699.6524 / 8829.8222

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / (85) 3466.4898