Camilo Santana participa de abertura da Expocrato 2015

13 de julho de 2015 - 11:51

O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama Onélia Maria Leite de Santana, participaram na noite deste domingo (12) da abertura oficial da Expocrato 2015, maior evento agropecuário do norte-nordeste brasileiro. “Desde criança visito a exposição e não nego que estou emocionado porque é a primeira vez que abro o evento como governador. Fico muito feliz em ver que a Expocrato cresce a cada ano e mostra a força que tem”, afirmou o chefe do executivo.

 

No evento, que chega na sua 64º edição, é possível encontrar Casa de Farinha, Engenho de Rapadura e Centro de Artesanato, que são atrativos para os visitantes e fonte de ocupação e renda para as pessoas de comunidades locais. O visitante que for ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti encontrará também a exibição de ovinos, caprinos e bovinos; palestras e oficinas; além de uma extensa programação musical e parque infantil.

 

Rexpo6Camilo Santana visitou stands, conversou com a imprensa e posou para fotos com a população. No espaço reservado à Ceart, o governador prestigiou o trabalho realizado pelos cerca de 3 mil artesãos. No stand, é possível encontrar as mais representativas tipologias do rico artesanato caririense como a madeira, couro, pedras, fibras vegetais, argila, fios e tecidos, entre outros. São peças com preços a partir de R$ 5,00.

 

O secretário da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, falou da importância do evento para o Estado. “A Expocrato se consolidou como uma das principais feiras do país. Culturalmente, o evento é a maior festa do Crato e Região. Portanto, é extremamente importante para o Ceará a promoção desse tipo de evento, que – dentre outros fatores -, fortalece a economia estadual”, informou.

 

Rexpo4Durante a realização da Expocrato, estarão montadas mais de 200 barracas de comidas típicas, lanches, bebidas, e ainda mais de 100 expositores de artesanato e produtores da agricultura familiar. As atividades seguem até o próximo domingo (19) e a expectativa da organização do evento é receber mais de 500 mil pessoas.

 

Na comitiva que acompanhou o governador, a vice e a primeira-dama, estavam os secretários Dedé Teixeira (SDA), Osmar Baquit (Agricultura, Pesca e Aquicultura) e Josbertini Clementino (STDS); os deputados federais José Guimarães, José Arnon, Antônio Balhmann, José Airton Cirilo; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque; os deputados estaduais Sineval Roque, José Ailton Brasil e Walter Cavalcante; além de prefeitos e líderes regionais.

 

 

Serviço

Expocrato 2015
Data: de 12 a 19 de julho
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti (Avenida Maildes de Siqueira, Centro – Crato

 

 

13.07.2015

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem
wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

 

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898