Corredores Digitais: Startup é selecionada para participar da Campus Party, em Recife

15 de julho de 2015 - 14:55

O Minha República, startup participante do projeto Corredores Digitais – pólo Sobral, irá participar de um dos maiores evento de tecnologia e cultura digital do mundo, a Campus Party 2015. O evento será realizado de 23 a 26 de julho, em Recife (PE) e reunirá empreendedores, com diversas atividades para capacitar e ajudar os interessados a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em propostas de negócios.

 

Neste ano, foi promovida uma seleção de startups que participarão do ‘Startup 360’, que reunirá investidores, mentores, palestrantes, profissionais e alunos de Tecnologias da Informação e Comunicação. Dentre as 160 startups inscritas em todo o Brasil, a startup Minha República do Projeto Corredores Digitais Sobral, ficou entre as 50 selecionadas e representará o projeto no evento.

 

O projeto Corredores Digitais qualifica e gera oportunidades de negócios na área de Tecnologias da Informação e Comunicação. Atualmente, 18 jovens possuem empresas incubadas em TIC pelo projeto em Sobral, recebendo todas as condições para abrir seu próprio negócio e conquistar um mercado em expansão, além de gerarem emprego e renda e ajudarem a desenvolver o município. Instalado no Centro de Convenções da cidade, o Polo de Sobral do Projeto Corredores Digitais é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e a Prefeitura Municipal de Sobral.

 

Em sua segunda versão, o projeto Corredores Digitais, iniciativa do Governo do Estado, através da Secitece, beneficia diretamente 120 jovens entre 18 e 26 anos que queiram empreender, aliando o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras. Atualmente, participam do projeto os municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe e Aracati.

 

 

Simplícia Sinibaldi

 

 

15.07.2015

 

Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 98833.3217 | 98433.4880
simplicia@sct.ce.gov.br

 

Emília Augusta
Coordenação de Comunicação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6466 | 99994.9140
emiliaugusta@gmail.com

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898