Cogerh realiza Reunião de Alocação de águas do açude Quandu

22 de julho de 2015 - 20:11

A fim de apresentar a situação atual do Sistema Hídrico e as simulações de esvaziamento do açude Quandu, localizado na bacia do Litoral, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Gerência Regional de Pentecoste realizou a Reunião de Alocação Negociada de Água do açude Quandú, pertencentes a Bacia Hidrográfica do Litoral, no 22 de julho, no município de Itapipoca.

 

Em reunião, segundo o boletim apresentado pela Companhia, o açude Quandú apresenta-se com 3,89 milhões de m³, equivalente a 98,23% de sua capacidade hídrica. Diante dos dados apresentados, os usuários aprovaram a seguinte vazão média a ser liberada pelos reservatórios, durante o segundo semestre de 2015: Açude Quandu 36 l/s, para atender a demanda da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e 20 l/s, para atender ao abastecimento das comunidades a jusante que serão os três Mucambus.

 

A Reunião teve a presença de representantes do Poder Público local, Sociedade Civil, Usuários e membros do Comitê da Bacia Hidrográfica Litoral. Da Cogerh estavam os coordenadores dos Núcleos de Gestão e Operação.

 

 

22.07.2015

 

Rafaele Esmeraldo Menezes
Assessora de Imprensa da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
85 3218.7020 | 99694.6541
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil