STDS capacita profissionais para manuseio seguro de alimentos

31 de julho de 2015 - 12:31

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza, a partir da próxima segunda-feira (3), curso de capacitação e aperfeiçoamento em Segurança Alimentar e Nutricional para cozinheiros, lactaristas, gerentes e auxiliares de serviços gerais das unidades de abrigos de crianças, de idosos e dos centros de medidas socioeducativas coordenados pela Pasta.

 

Sob orientação da Coordenadoria de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, 123 profissionais aprenderão sobre formas seguras de preparo de alimentos, manipulação e cuidados com a água, higienização e manuseio do lixo e controle de vetores e pragas, além das regras da Vigilância Sanitária. Os técnicos serão divididos em quatro turmas e a capacitação vai até 24 de agosto.

 

Participam da qualificação os profissionais do Abrigo Tia Júlia, Abrigo dos Idosos, Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc), Casa Abrigo, centros educacionais Dom Bosco (CEDB), São Miguel (CESM), São Francisco (CESF), Patativa do Assaré (Cepa), Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), Centro Socioeducativo Passaré (CSP), Centro de Semiliberdade Mártir Francisca (CSMF), Albergue e Casa do Caminho.

 

Data: 3 a 24 de agosto

Local: Centro Comunitário Tancredo Neves – Rua Copaíba, 39, Conjunto Tancredo Neves

 

 

31.07.2015

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / imprensa@stds.ce.gov.br


 
Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

 
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br
Governo do Estado do Ceará
Governo do Estado do Ceará