HGF na Semana Mundial do Aleitamento Materno

5 de agosto de 2015 - 15:00

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Hospital Geral de Fortaleza, unidade de saúde do Governo do Estado, por meio do Banco de Leite Humano, vai realizar, nesta quinta-feira (6), uma Mesa Redonda que abordará temas como estratégias para a sala de apoio à amamentação, perfil das mulheres trabalhadoras que amamentam no HGF, a visão dos gestores nos setores do Hospital e a política estadual de saúde neste cenário.

 

O evento no HGF faz parte das atividades em alusão à Semana Mundial que traz como foco: “Amamentação e trabalho, para dar certo o compromisso é de todos.” Devem prestigiar o encontro na Unidade profissionais ligados ao Programa da Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde no Ceará, à Maternidade Escola Assis Chateaubriand e ao Banco de Leite Humano do HGF.

 

A Mesa Redonda acontecerá durante toda a manhã, da próxima quinta-feira, 06 de agosto, no auditório principal do HGF, a partir das 8 horas. Estão convidados a participar funcionários do Hospital, profissionais ligados ao tema e também aqueles que se interessem em divulgar e apoiar a necessidade da amamentação, nos primeiros meses de vida da criança, mesmo que a mãe já esteja de volta ao trabalho.

 

 

Serviço

 

Mesa Redonda: Mulher Trabalhadora que Amamenta

Data: 06 de Agosto (quinta-feira)
Horário: 8h
Local: Auditório Principal do HGF

 

 

 

05.08.2015

 

Assessoria de comunicação do HGF
Oona Quirino
3101-7086
oona.quirino@hgf.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898