Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida serão beneficiadas com “Praia Acessível”

18 de agosto de 2015

O Governo do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência (Coordenadoria Ceará Acessível), iniciará as atividades do projeto Praia Acessível até o fim do ano. O projeto, que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias, será implementado inicialmente no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

 

A iniciativa visa oferecer espaço com uma estrutura de cadeiras especiais, esteiras e banheiro adaptado para pessoas com deficiência, entre outros itens. Com a idealização do Governo do Estado, o Praia Acessível será executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. “A implantação do projeto foi baseada em experiências exitosas do País. Entre elas, as realizadas nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco”, pontuou a coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência no Ceará, Isabele Cavalcante.

 

Ainda segundo Isabele, o Governo já realizou a abertura do processo licitatório para aquisição dos equipamentos do projeto-piloto. “Estamos trabalhando para iniciarmos as atividades do Praia Acessível até o fim do ano”, ressaltou.

  

Saiba mais

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, e a coordenadora Isabele Cavalcante estiveram, em maio deste ano, para conferir de perto as atividades e toda a infraestrutura do programa pernambucano Turismo Acessível que envolve o projeto Praia Sem Barreiras, desenvolvido há dois anos na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.

  

18.08.2015

 

Déborah Vanessa (85 3254.4028 – 98957.0292)
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Estado

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacicil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898