Hemoce participa da Jornada Vocacional de Fortaleza

21 de agosto de 2015 - 13:02

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, da Secretaria de Saúde do Estado, participa no dia 30 de agosto (domingo), da Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF, que acontece no Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, S/N). Durante o evento católico, as doações de sangue podem ser realizadas das 9h às 17h.

 

De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores, as expectativas em relação ao primeiro ano de participação no  evento são as melhores. “Contamos mais uma vez com a colaboração de todos nesta campanha em prol da vida. Aproveitamos também para convidar quem não vai participar do evento, mas  mora perto do Colégio Santa Isabel. Todos podem contribuir, pois a coleta de sangue é aberta ao público”.

 

O hemocentro participa anualmente de várias festas religiosas, alcançando um grande número de doações graças a solidariedade dos fiéis e a parceria com as comunidades.

 

O tema da JVF este ano é “Cultura da paz e solidariedade”, e a doação de sangue foi escolhida pelos organizadores do evento para incentivar este sentimento nos jovens que participam do evento. “É com grande satisfação que a JVF oferece esta contrapartida social à população de Fortaleza”, descreve padre Rafhael Maciel, Coordenador geral da Pastoral Vocacional e da JVF.

 

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.

ATENÇÃO: os menores de 18 anos, para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Durante o evento, também é possível realizar o cadastro de medula óssea. Os requisitos são:
-ter entre 18 e 55 anos
-não ter tido câncer
-apresentar um documento oficial com foto

 

DOAÇÃO DE SANGUE DURANTE A JORNADA

QUANDO: 30 de agosto (Domingo)
HORÁRIO: 9 às 17 horas
LOCAL: Ginásio do Colégio Santa Isabel

 

 

 

21.08.2015

 

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br- 3101.2308

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias
Tel (85) 3466-4898 /  Cel (85) 99922.2712
Email: giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil