Unidades prisionais recebem 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

24 de agosto de 2015 - 16:04

A 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), realiza, pela quinta edição, apresentação de peças teatrais em unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. O Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa e a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) receberão as peças.

 

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural, que acontece anualmente no Ceará. As apresentações buscam levar como tema a espiritualidade, trabalhando lições sobre amor, fé e altruísmo.

 

No dia 25 (terça-feira), às 9h, a peça “Gandhi” será apresentada para os internos da CPPL II. Este ano, o espetáculo faz uma homenagem à fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann. Na quarta-feira, 26, também às 9 horas, será encenado no IPF, o espetáculo “Incontro Marcado”.

 

“Temos a convicção de que as atividades de cultura e lazer são fundamentais ao processo de ressocialização. Por isso, a Sejus buscou manter essa parceria e sonha em ampliá-la, levando peças teatrais a um número cada vez maior de unidades prisionais”, destacou o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão.

 

No Teatro do Shopping Via Sul, seis apresentações serão encenadas até o dia 23 de agosto. Os interessados em assistir às peças devem levar 2kg de alimentos como entrada nos stands dos Shoppings Via Sul, Aldeota, Benfica e North Shopping, ou nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão, no bairros Água Fria e Piedade.

 

Serviço:

Espetáculo: Gandhi

Data: 25 de agosto, às 9h.

Local: Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II).  Na BR 116 – km 27

Espetáculo: Incontro Marcado

Data: 26 de agosto, às 9h

Local: Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa. Na BR 116 – km 27

 

 

21.08.2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

 

Gestor de células/secretaria
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br