Setur fecha parceria para seis novos fretamentos na alta estação

31 de agosto de 2015 - 20:17

    A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) fechou uma parceria com a CVC Turismo em busca de atrair mais visitantes ao Estado na próxima alta estação (dezembro a fevereiro). A campanha, que teve início neste domingo (30), irá divulgar o potencial e as belezas do Ceará em nível nacional, tanto na alta como na baixa temporadas. Além disso, a partir de 1º de dezembro, seis novos fretamentos extras semanais sairão de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Belo Horizonte rumo ao Ceará, para atender à alta demanda na temporada de verão.

 

    De acordo com Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacionais da CVC, os voos estarão disponíveis durante a próxima alta estação, mas podem permanecer durante o restante do ano, caso a procura seja grande. “O Ceará é um destino bastante estratégico para a CVC. Prova disso é que investimos no Ceará continuamente o ano inteiro, com novos produtos e ações de promoção e divulgação das regiões turísticas do Estado, que está entre as localidades preferidas dos brasileiros que viajam a lazer”, destaca.

 

    O Ceará é o segundo destino mais vendido pela CVC. Com a oferta extra dos novos fretamentos na próxima alta estação, serão mais de 10 mil novos lugares disponíveis para o Ceará, que se somarão aos voos regulares já operados pela companhia o ano todo. “A nossa proposta é também desenvolver novas rotas turísticas, além das tradicionais como Jericoacoara e Canoa Quebrada, incluindo destinos como Morro Branco e Praia das Fontes”, ressalta o diretor geral de Produtos Nacionais da CVC.

 

    O executivo da CVC, que esteve no Ceará na semana passada para acompanhar de perto as obras do Aeroporto de Jericoacoara, também destaca que o Estado tem grande potencial de crescimento. “Com mais esse importante ponto de chegada no Ceará, previsto para ser inaugurado em maio de 2016, o potencial do Ceará ampliará consideravelmente e, em breve, já iniciaremos a nossa operação com voos regionais para esse importante destino do Estado”, completa Claiton.

 

    Para o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a parceria trará bons resultados nas próximas férias. “Temos uma boa perspectiva, principalmente nesse momento de alta cambial, que acaba fazendo com que mais brasileiros viajem pelo Brasil. Além disso, essa parceria é importante para divulgar e levar turistas a outros destinos do Estado”, aponta.

 

    Segundo dados da Setur, na última alta estação (dezembro de 2014 a fevereiro de 2015), o Ceará recebeu 1.023.485 turistas, sendo que a CVC foi e continua sendo a operadora de viagens que mais turistas leva para o Estado. A demanda de visitantes teve um acréscimo de 5,3% em comparação com os números do mesmo período do ano anterior. Foi gerada uma receita de R$ 2,1 bilhões durante a alta estação, número 23,8% maior que no ano passado.

 

 

31.08.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / (85) 98659.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

 

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

   

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
85 3466-4898