Curso gratuito de Robótica Educacional está com inscrições abertas

3 de setembro de 2015 - 20:17

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação em Robótica Educacional, promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc). São ofertadas 500 vagas para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, assim como professores das áreas de física, matemática e tecnologias.

Os interessados têm até o dia 28 de setembro para se inscrever gratuitamente (clique aqui). O resultado da seleção dos candidatos será divulgado dia 30 de setembro, no site do CED (www.ced.seduc.ce.gov.br).

O curso ‘Robótica Educacional’ aborda aspectos teóricos, práticos e observacionais da robótica, despertando o interesse pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação na educação básica. A formação semipresencial tem carga horária de 120 h/aulas e certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Clique aqui e veja o Edital.

Olimpíada de Robótica
Na conclusão do curso, em dezembro deste ano, será realizada a IV Olimpíada de Robótica das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual, e o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará campus Sobral.

Em julho, foi realizada a III Olimpíada de Robótica das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, que reuniu no CED mais de 400 alunos, professores e diretores de 30 Escolas Estaduais de todo o Estado. Os melhores apresentados foram premiados com troféus e medalhas.

II Olimpiada Robotica Escolas Ceara
Vencedores da III Olimpíada de Robótica

Robótica 21º lugar – EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos (Santana do Acaraú)
Equipe: Prof. José Rodrigues Fernandes Júnior Alunos: Francisco Cleiton de Souza, Cícero Domingos da Silva Neto, Antônio Marnilson de Oliveira e Antônio Anderson dos Santos Carneiro.

2º lugar – E.E.E.P. Francisca Maura Martins (Hidrolândia)
Equipe: Prof. Isaac W. Luís Carvalho. Alunos: Willian Martins Magalhães, Antônia Morgana Ferreira Xavier, Alana Carla Paiva Moraes e Antônio Eraldo Caetano Martins.

3º lugar – E.E.E.P. Alan Pinho Tabosa (Pentecostes)
Equipe: Prof. Gabriel Moreira Nunes. Alunos: Jean Lucas Sousa Santos, Kayann Costa Soares, José Fernandes Almeida Júnior e Emanuel Douglas Santos De Sousa.

03.09.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação – Seduc
Jacqueline Cavalcante / (85) 3101.3972
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898