Artesanato produzido no presídio feminino é comercializado nos terminais de ônibus de Fortaleza

8 de setembro de 2015 - 19:24

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), através da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso (Cispe), em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE), realiza, durante o mês de setembro, feiras nos terminais de ônibus de Fortaleza para a venda dos artesanatos produzidos no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF).

 

Até esta quarta-feira (9) os produtos estão expostos no terminal do Antônio Bezerra. O primeiro terminal contemplado foi o de Messejana, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Entre os dias 14 e 16, os produtos estarão à venda no terminal de Parangaba.

 

Rsejusartesanato2As peças, cujos preços vão de R$ 5,00 até R$ 30,00, variam entre chaveiros, caminhos de mesa, chinelos customizados, panos de prato, entre outros, são fabricadas por internas do IPF. Além do pagamento pela produção, elas têm direito à remição da pena. De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, o interno tem um dia a menos na pena.

 

A parceria, firmada entre Sejus e Prefeitura de Fortaleza, deve se repetir n o mês de outubro, seguindo para outros terminais. Além disso, será realiza uma feira de artesanato no prédio da Sejus com a participação de cinco artesãos da SDE.

 

 

08.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898