Sejus e Sindpan firmam parceria para fabricar pães em unidade prisional

8 de setembro de 2015 - 13:02

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan-CE) firmam parceria, nesta quarta-feira (9), às 8h30min, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para a fabricação de pães congelados dentro da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Com o projeto, o Sindpan instala uma linha de produção de pães dentro da unidade prisional. A meta é produzir dois mil pães por dia que serão distribuídos em padarias conveniadas. Ao todo, oito padarias participam do projeto que reúne quatro internos.

 

 “A parceria é importante porque capacita os internos e oferece ocupação e renda a eles”, afirma o supervisor do Núcleo de Empreendedorismo da Cispe, Alexandre Pirajá. A ideia é que o número de internos participantes aumente ao longo do projeto.

 

A fábrica de pães é a terceira empresa a se instalar em uma unidade prisional neste ano. Além dela, instalaram-se este ano as empresas de confecção e material esportivo, Fill Sete e Siker, respectivamente. Os internos contratados ganham três quartos do salário mínimo e a remição da pena. A cada três dias trabalhados, um dia é reduzido da pena.

 

 

Serviço

Central de produção dos pães congelados

Data: 09 de setembro de 2015

Horário: 08h3min

Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Avenida Barão de Studart, 1980 – Ed. Casa da Indústria, Aldeota.

 

 

08.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898