Estado seleciona profissionais para Centro Socioeducativo no bairro Canindezinho

10 de setembro de 2015 - 17:47

Na reta final dos preparativos para a inauguração do Centro Socioeducativo, no bairro Canindezinho, em Fortaleza, cujas instalações físicas estão concluídas, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abre inscrições para seleção dos profissionais que irão operar o novo Centro. O novo centro, o 16º sob a coordenação da STDS, atende a todas as especificações do Sistema Nacional de Atendimento Socieducativo (Sinase).

O edital de nº 001/2015, que regulamenta o processo de seleção, já foi publicado e abre vagas para os cargos de Agente Administrativo, Advogado, Assistente Técnico, Assistente Social, Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Enfermagem, Atendente Médico/Odontológico, Cozinheiro, Coordenador de Disciplina, Dentista, Enfermeiro, Educador Físico, Socioeducador, Instrutor de Ofícios, Jardineiro, Lavadeira, RCanindezinho 2Médico, Motorista, Pedagogo, Porteiro, Psicólogo e Vigia.

 

As inscrições para a seleção estão abertas até a próxima terça-feira, dia 15 de setembro, nas sedes da Sobef, situada à Rua Joaquim Bernardes, nº 300/400, Mucunã, Maracanaú/CE, e da STDS, situada à Rua Soriano Albuquerque, nº 230, Joaquim Távora, Fortaleza/CE, na célula de Recursos Humanos. A documentação deve ser entregue nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os candidatos precisam atender aos critérios estabelecidos no Edital de Seleção Pública 001/2015, cujas condições podem ser conferidas no endereço:

 

http://www.stds.ce.gov.br/index.php/publicacoes/category/11-coordenadoria-da-protecao-social-especial-cpse

Novo modelo

 

O Centro Socioeducativo do Canindezinho tem capacidade para abrigar 90 jovens em conflitos com a lei e área total de 15 mil metros quadrados. Em total conformidade com o que preceitua o Sinase e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a nova estrutura conta com cinco blocos de dormitórios, quatro blocos de salas de aulas e oficinas profissionalizantes, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório, centro ecumênico e um campo de futebol, além de salas equipadas para atendimento médico e de enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, pedagogia, assistência jurídica e de recepção às famílias, parentes e amigos dos internos.

Este é o terceiro centro de medidas socioeducativas construído pela STDS, nos últimos três anos. Mais dois, um em Sobral e outro em Juazeiro do Norte estão com 45% das obras realizadas e devem ser entregues no início do próximo ano. Ambos terão capacidade para 90 jovens cada.

 

Foto: Sheyla Castelo Branco

 

10.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898