Rede Bom Conselho reforça enfrentamento à drogadição

10 de setembro de 2015 - 18:43

Com o intuito de estimular a criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compod) e integrar poder público e comunidade, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), através da Coordenadoria de Interlocução Interinstitucional (Cointer), criou a Rede Bom Conselho, um ambiente virtual de interlocução.

 

Acessível através do site institucional da SPD, a Rede Bom Conselho está aberta à participação de gestores e conselheiros estaduais e municipais de políticas sobre drogas. A ideia é promover capacitação e troca de experiências, bem como viabilizar a socialização de iniciativas, através de fóruns, chats, divulgação de informações e outros.

 

Titular da Cointer, Ondina Canuto destaca a capacidade da Rede Bom Conselho de fomentar o debate sobre o tema drogas, além de ressaltar as iniciativas de prevenção, acolhimento, reinserção social e profissional dos dependentes químicos. “A Rede é uma oportunidade de conhecer o trabalho dos conselhos, integrar ações e divulgar iniciativas exitosas”, ressalta a coordenadora.

 

Ondina Canuto avalia que a Rede Bom Conselho permitirá a integração e a troca de informações entre os autores envolvidos na elaboração, execução e fiscalização das políticas sobre drogas de uma forma mais ágil e efetiva.

 

Dentre os itens acessíveis através da Rede estão o passo a passo para a criação e fortalecimento dos conselhos municipais, textos e documentos da temática sobre drogas, divulgação de cursos e eventos, repositório de documentos e outros.

 

Para solicitar a participação na Rede Bom Conselho, os interessados devem entrar em contato com a Cointer, através do e-mail cointer@spd.ce.gov.brou telo telefone (85) 3238-5482.

 

 

10.09.2015

 

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 85 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898