Diálogos Culturais: Maciço de Baturité discute o desenvolvimento da cultura na região

10 de setembro de 2015 - 18:00

A atividade será realizada nesta sexta-feira (11), das 15h às 17h, e abre o debate entre gestores públicos, artistas, produtores e demais profissionais do segmento da cultura dos 14 municípios que compõem o Maciço de Baturité ( Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Aracoiaba, Acarape, Redenção, Guaiúba, Barreira e Ocara).

 

Depois de passar pelas cidades do Crato, Quixadá e Fortaleza, é a vez do Maciço de Baturité receber o encontro Diálogos Culturais, promovido pela Secretária da Cultura do Estado do Ceará (Secult) nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, no Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Guaramiranga.

 

O encontro tem o intuito de abrir o debate entre gestores públicos, artistas, produtores e demais profissionais do segmento da cultura dos 14 municípios que compõem o Maciço de Baturité ( Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Aracoiaba, Acarape, Redenção, Guaiúba, Barreira e Ocara), com o objetivo de discutir estratégias e soluções para o desenvolvimento e manutenção das linguagens artísticas e práticas culturais tradicionais e contemporâneas na região.

 

Seguindo o formato do programa, o secretário Guilherme Sampaio fará uma exposição inicial sobre as ações desenvolvidas pela Secult nestes oito primeiros meses de gestão e sobre as diretrizes e os objetivos da política cultural no Estado, com destaque para o compromisso do governador Camilo Santana em ampliar o orçamento para o setor e em colocar a cultura em lugar de destaque, como instrumento para o desenvolvimento do Estado. Em seguida a palavra é aberta aos participantes, que podem apresentar sugestões, demandas, críticas, contribuições de qualquer natureza ao debate sobre a afirmação da cultura e da arte cearenses e o fortalecimento da política cultural estadual.

 

Os “Diálogos Culturais” já foram realizados presencialmente nos municípios do Crato, Quixadá e Fortaleza, além de abrangerem a transmissão online de várias reuniões promovidas com artistas, produtores, proponentes de projetos culturais, comunidade em geral, na sede da Secult. Trata-se de um programa permanente, de promoção de diálogo direto entre a Secult e os cidadãos, tanto de forma presencial quanto através da Internet, cumprindo as diretrizes de democratização e participação, definidas na política cultural do Estado.

 

 

SERVIÇO:

 

Diálogos Culturais Maciço de Baturité

Dia 11/09

Horário: 15 horas

Instituto Federal do Ceará

Endereço: Sítio Guaramiranga, s/nº- Centro CEP 62766-000

 

 

 

10.09.2015

 

Coordenação de  Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
85 3101.6761 / 85 8699-6524 – Dalwton Moura / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil